Na volta da Premier League após a parada para a Copa do Mundo, os olhos se voltaram para o Arsenal, líder da competição. E a equipe comandada por Arteta não decepcionou sua torcida. Em Wembley, vitória de virada por 3 a 1 sobre o West Ham, com a marca de Gabriel Martinelli, que marcou seu sexto gol no torneio. Com o resultado, os Gunners chegaram aos 40 pontos em 45 disputados, se mantendo na liderança isolada.
Apesar da vitória, o primeiro tempo foi de susto para o Arsenal. O West Ham abriu o placar aos 27 minutos, levando a vantagem para o intervalo. Mas não demorou muito para os donos da casa mostrarem suas credenciais. Aos oito minutos da etapa final, Saka empatou a partida. Cinco minutos depois, Martinelli recebeu na lateral da área e bateu no canto do goleiro para virar o placar. Aos 24, foi a vez de Nketiah balançar as redes, para coroar o trio de ataque dos Gunners.
Após representar o Brasil na Copa do Mundo, Martinelli falou sobre o gol marcado e a vitória do Arsenal.
“Grande partida de toda a equipe. Fomos em desvantagem para o intervalo, mas ouvimos o que precisávamos ajustar e melhorar, e conseguimos marcar dois gols logo no início da segunda etapa, que foi fundamental para o resultado. Fico feliz pelo gol, por poder ajudar a equipe, e mais feliz ainda por conquistarmos mais essa vitória. Sabemos da pressão de estar na liderança, mas encaramos jogo a jogo, com tranquilidade e buscando fazer nosso papel. Agora é pensar no próximo desafio, fora de casa”, afirmou.
O Arsenal volta a campo no próximo sábado (31/12), às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Brighton, fora de casa.
Crédito da foto: Arsenal