Vítima de feminicídio em Bangu deixa de 3 anos – Povo na Rua
         

Vítima de feminicídio em Bangu deixa de 3 anos

A jovem Ana Mykaelen Cruz foi mais uma vítima de feminicídio no Rio de Janeiro em 2021. Na noite de sábado, dia, 24, ela foi atingida por tiros dentro da comunidade Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O principal suspeito é o ex-marido dela, Matheus Souza, que foi preso pela Polícia Militar e levado para Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso. Depois de ser atingida pelo ex-companheiro, segundo a polícia, ela foi levada para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

Gravemente ferida, ela morreu no hospital. De acordo com a PM, uma equipe do 14ºBPM (Bangu) foi acionada para verificar ocorrência de uma mulher ferida por disparo de arma de fogo na unidade de saúde. No local, foi informado por familiares da vítima que o ex-companheiro da mulher seria o autor dos disparos. Em seguida, equipe do 41ºBPM (Irajá), conseguiu prender o acusado em posse de uma pistola calibre 9mm.
Conforme a Polícia Civil, o autor foi preso em flagrante na Avenida Brasil, no bairro de Guadalupe. Com ele, foi apreendida uma pistola com numeração raspada e um carregador com dez munições. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O casal tinha uma filha, que vai completar três anos no dia 19 de maio. Segundo amigos, o rapaz não aceitava o fim do relacionamento.