Esse é o saldo parcial da operação que policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 14°BPM (Bangu) realizaram na Favela Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, ontem. A ação teve o objetivo de localizar os criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) envolvidos no assassinato do sargento Círio Damasceno Santos, 51 anos.
Assim que chegaram à Rua Júlio Isnard, os PMs foram recebidos a tiros. Eles revidaram a agressão e houve confronto. Assim que o tiroteio cessou, foram localizados quatro criminosos baleados. Um deles é o traficante conhecido como Chapinha. Com eles, os policiais apreenderam três fuzis – sendo dois M16 calibre 556 e um Imbel calibre 762 – e uma pistola Glock calibre 40.
O quarteto foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Três deles não resistiram. Logo em seguida, na Travessa Primeiro de Março, outra equipe foi atacada e houve novamente troca de tiros. Um quinto bandido foi atingido. Socorrido, foi levado para a mesma unidade de saúde, onde foi confirmado o óbito. Com ele, os PMs apreenderam um fuzil Colt calibre 556.
Quem tiver qualquer informação que ajude a Polícia a localizar criminosos e apreender armas e drogas pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número (21) 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.
Lotado no 14°BPM, o sargento Círio estava de serviço quando foi atacado por bandidos que tentavam escapar da abordagem, na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na manhã de segunda-feira, dia 12. Os assassinos tinham saído de um baile funk na Vila Aliança e fugiram para a Favela do Muquiço.