O vigilante Rodrigo Fernandes e Silva foi preso em sua casa, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, em uma ação integrada entre a 19ª DP (Tijuca) e UPP Formiga. Ele é suspeito de integrar o tráfico de drogas da comunidade da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio e contra ele foi expedido um mandado de prisão temporária pelo crime de associação para o tráfico e porte de arma de uso restrito.
O acusado foi identificado através de imagens e vídeos que mostram Rodrigoegundo a polícia, Fernand segurando um fuzil em “patrulhamento” no interior da comunidade e próximo de pontos de venda de droga. A Polícia Militar informou que Fernando teria grande relevância na hierarquia da facção que atua na comunidade.
De acordo com a Polícia Civil, Fernando não tinha nenhum antecedente criminal e possuía vínculo formal de emprego com a empresa de vigilância. As investigações continuam para revelar o vínculo de Fernando com a organização criminosa que atua na comunidade da Formiga e em outros possíveis delitos na região.