O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (MDB), será substituído na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, será substituído pela suplente Fernanda Costa, do mesmo partido. Ele e o filho foram encontrados mortos na quarta-feira (10).
Fernanda é filha do traficante Fernandinho Beira-Mar. Ela já está atuando como vereadora em uma cadeira provisória desde janeiro, quando o vereador Sandro Lélis, ex-presidente da Câmara Municipal, passou a ocupar a secretaria de Serviços Públicos da cidade.
A suplente é formada em Odontologia e obteve 3.999 votos na última eleição.
Segundo informações do partido de Danilo do Mercado, os assassinatos a tiros aconteceram na Praça Jardim Primavera, em Caxias. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) também confirmou a ocorrência e abriu um inquérito para investigar o caso.
Também de acordo com a Polícia Civil, Danilo do Mercado era investigado em inquéritos que apuravam mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.
Prefeitura presta condolências
A Prefeitura de Duque de Caxias também divulgou uma nota se solidarizando com os familiares e amigos do vereador.
“A Administração Municipal presta sinceras condolências por tão prematura e grande perda. Rogamos a Deus conforto espiritual a toda família neste momento de imensa dor e tristeza”, informou o município.