Depois de conseguir a classificação contra o Caracas (VEN) na SulAmericana o Vasco gira a chave para o Campeonato Brasileiro onde a vitória é o único resultado que interessa, já que uma derrota pode, dependendo de outros resultados, afundar o time na zona de rebaixamento. E pela força do adversário uma vitória pode significar um ânimo a mais para a arrancada tão desejada para voltar a figurar no topo da classificação. O cruzmaltino enfrenta o Palmeiras em São Januário, no domingo, às 16h. O Palmeiras está em sétimo lugar no campeonato, com 28 pontos e o Vasco ocupa a 16ª colocação, com 19 pontos.
O curioso é que será o primeiro confronto entre dois técnicos portugueses no futebol brasileiro. Do lado vascaíno Ricardo Sá Pinto, que já chegou ao Brasil há algumas semanas. Do outro Abel Ferreira, recém-chegado ao Palmeiras, que estreou com vitória sobre o Red Bull Bragantino e classificação na Copa do Brasil.
Ricardo Sá Pinto terá à sua disposição o atacante colombiano Gabriel Torres, que foi regularizado após ser contratado por empréstimo junto ao Atlético Nacional.
Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Carlinhos, Vinícius, Benítez, Talles Magno (Marcos Jr.); Ribamar. Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Verón, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
A Conmebol divulgou na sexta-feira as datas e horários dos jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Vasco abre sua participação nas oitavas em 26 de novembro, contra o Defensa y Justicia no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varela, município localizado na província de Buenos Aires. A bola rola às 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, Vasco e Defensa decidem o confronto em 3 de dezembro, em São Januário.