A equipe sub-20 do Vasco da Gama venceu ontem o Atlético-MG por 1 a 0, em São Januário, e garantiu vaga para a final da Copa do Brasil Sub-20. O único gol da partida foi anotado pelo meia Gabriel Pec, jogador que joga com frequência entre os profissionais, no primeiro tempo.
No jogo de ida, as equipes haviam ficado no empate em 1 a 1, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Agora, o Vasco enfrentará o Bahia, que não tomou conhecimento do Palmeiras em pleno Allianz Parque e venceu por 3 a 1, carimbando a classificação.O time baiano já havia vencido o o primeiro duelo por 2 a 1, em Salvador.
Essa é a primeira vez que o Vasco chega à final da Copa do Brasil da categoria, mas em 2017 e 2019 os meninos da colina chegaram na semifinal e acabaram eliminados. As datas dos duelos das finais ainda não estão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nas quartas de final, o Vasco eliminou o Avaí com duas vitórias (1 a 0 e 3 a 0) e nas oitavas de final passou pelo Moto Club do Maranhão ao empatar em 2 a 2 fora de casa e vencer em casa com goleada de 4 a 1. Na primeira fase a vítima dos vascaínos foi o modesto time do Trem, do Amapá, com vitória por 2 a 0.
O Flamengo, outro time carioca que disputou a Copa do Brasil Sub-20, foi eliminado nas oitavas de final ao perder duas vezes para o Goiás (1 a 0 e 3 a 0).