Vasco foca em vitória hoje contra o Fortaleza para confirmar recuperação – Povo na Rua
         

Vasco foca em vitória hoje contra o Fortaleza para confirmar recuperação

cano vasco

Empolgado com a vitória contra o Sport na última rodada do Brasileirão, com direito ao desencanto do artilheiro Germán Cano, autor dos dois gols do time, o Vasco faz hoje contra o Fortaleza, em São Januário, às 19h, jogo adiado da 16ª rodada do campeonato. Somente dois pontos separam o gigante da colina, em 16º com 22 pontos, do time cearense, em 12º com 24 pontos, mas enquanto o Vasco se baseia na última vitória pra consolidar viés de alta, o time cearense vem de uma série de quatro derrotas seguidas e parece estar ladeira a baixo depois da saída de Rogério Ceni do comando do time. Na última rodada o time até lutou, mas acabou derrotado pelo São Paulo de Fernando Diniz por 3 a 2.

O técnico português Ricardo Sá Pinto vai ter trabalho para montar a equipe que entrará em campo hoje, já que ele terá os desfalques de jogadores que estão infectados com a Covid-19. Além do atacante Tiago Reis e do zagueiro Ulisses, Leandro Castán, Carlinhos, Ribamar, Miranda e Fellipe Bastos estão infectados e afastados no momento. Todos eles estão fora do jogo contra o Fortaleza. Bruno Gomes se recupera de lesão e também não estará à disposição do técnico português.

Após a vitória contra o Sport o técnico falou sobre a confiança no grupo. “Foi uma vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora. Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo, afirmou o técnico.

O Fortaleza também teve jogadores que testaram positivo para COVID-19, sendo eles Osvaldo, Paulão e Yuri César. Roger Carvalho e Juan Quintero ainda estão lesionados e aumentam a lista de desfalques de Marcelo Chamusca. Felipe também não está disponível para jogar pois cumpre suspensão.

“O que a gente pretende buscar, e eu até falei com os jogadores no vestiário, que a nossa atitude tem que ser mantida para o próximo jogo. Essa atitude vai nos deixar muito próximos de vencer na competição. Quando aceitei o desafio, foi sabendo que o time estava vindo de um momento de oscilação. Não sem saber o que estava acontecendo. Mas acredito no meu trabalho. Acredito na tranquilidade e no compromisso que os jogadores têm. Eu acho que a gente vai equilibrar melhor a equipe com um pouco mais de tempo para trabalhar. E voltar a vencer na competição”, afirmou o técnico Marcelo Chamusca.

E uma curiosidade desse confronto é que as duas equipes são as que menos finalizam no Campeonato Brasileiro. Levantamento da ferramenta Espião Estatístico, do GloboEsporte.com, mostra que os dois times têm 192 finalizações no campeonato e estão na lanterna entre os 20 times neste quesito.

Vasco da Gama: Fernando Miguel; Werley (Yago Pikachu), Marcelo Alves, Ricardo, Léo Matos; Andrey, Léo Gil, Benítez, Neto Borges; Cano, Talles Magno.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, João Paulo, Carlinhos; Juninho, Mariano Vázquez, Ronald, Romarinho; David, Bergson (Wellington Paulista).