O Vasco da Gama vai até a Argentina para enfrentar amanhã, às 21h30, o Defensa Y Justicia pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e tudo leva a crer que o gigante da colina não poderá contar com o técnico português Ricardo Sá Pinto, que testou positivo para Covid-19. O técnico passará por um novo exame, mas não deve viajar com a delegação para Buenos Aires. O clube aguarda o resultado do segundo exame para confirmar a ausência de seu treinador, que já está isolado e se sentindo bem. O zagueiro Jadson e o goleiro Fintelman, do sub-20, também testaram positivo para a doença e não estarão à disposição.
O Vasco aproveitou a mudança de fase na Copa Sul-Americana para inscrever novos jogadores na competição. Como são possíveis três trocas, o gigante da coluna incluiu o lateral-direito Léo Matos, o zagueiro Jadson e o atacante Gustavo Torres.
Eles substituíram os zagueiros Gabriel Saulo e Breno, além do atacante Guilherme Parede, que voltou para o Talleres, da Argentina. O clube tem 46 atletas inscritos. O número elevado de jogadores se dá em função de a Conmebol ter permitido o registro de até 50 jogadores por causa da pandemia do covid-19.