A região dos olhos é a mais aparente com uso de máscaras devido a pandemia do novo coronavírus. Uma pergunta segue sem resposta: Quem sabe quanto tempo as máscaras farão parte do nosso dia a dia? Com isso, a área dos olhos se tornou um dos focos da Harmonização Orofacial. Mais e mais pacientes estão dispostos a sentar-se na cadeira do consultório uma ou duas vezes por ano para um pequeno ajuste e também para livrar-se da maquiagem que simplesmente “borram” as máscaras.
A Dra. Nathalia Beatriz, especialista em harmonização orofacial, notou o crescimento de 30% na procura do procedimento só nos três primeiros meses de 2021.
“Muitas clientes fazendo outro tratamento me sinalizaram a relação da máscara e a olheira. Segundo elas, a região dos olhos fica em destaque com o uso da proteção e a maioria tem se sentido mal com isso. Isso faz todo sentido, do início do ano pra cá aumentou em 30% os procedimentos na região. Só esta semana já tenho quatro procedimentos marcados”, explica Nathalia Beatriz.
O ácido hialurônico tem sido a solução para muitas mulheres que sofrem com olheiras. O preenchimento com o ácido ajuda a amenizar a aparência de olheiras profundas que surgem devido a perda de sustentação da pele.
“O procedimento é feito através da aplicação do ácido com microcânulas, que proporcionam um tratamento mais suave e com resultados mais naturais, na região abaixo dos olhos. É um preenchimento rápido e na maioria das vezes é possível ver o resultado no mesmo dia”, explica a cirurgiã-dentista.
De acordo com a especialista em harmonização orofacial, o tratamento é feito em uma sessão e o ácido não tem rejeição porque ele é um componente da pele.
“O ácido hialurônico é uma substância natural que existe na nossa pele, o preenchimento se torna uma técnica bastante segura e, por isso, é bem raro o paciente sofrer algum tipo de efeito colateral”, conta.
O preenchimento não é permanente e o resultado da aplicação dura, em média, de 12 a 24 meses, dependendo do paciente. Mas é possível fazer a manutenção do procedimento sempre que houver necessidade.
“A aplicação do ácido hialurônico tem sido a solução para mulheres que têm olheiras marcadas e que nem a maquiagem consegue esconder. É um procedimento rápido, não invasivo e com técnica bastante segura”, garante a especialista.