O Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional (CAEP) Favo de Mel, unidade da Faetec, abre nesta segunda-feira (24/06), as inscrições gratuitas para cursos profissionalizantes para jovens com deficiência intelectual e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). São 20 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de julho.
Os candidatos podem escolher entre as quatro opções de cursos: todos no turno da tarde, sendo eles: Auxiliar de Garçom – Cumim (9 vagas); Auxiliar de Escritório – Contínuo ( 2 vagas); Auxiliar de Cozinha (4 vagas) e Auxiliar de Cabeleireiro e Barbeiro (5 vagas).
O processo seletivo será realizado em duas etapas: sorteio eletrônico, no dia 16 de julho, e entrevistas feitas pela equipe do CAEP Favo de Mel, no modelo psicossocial. O curso terá a duração de dois anos, podendo ser acrescido de mais um ano de vivência laboral.
Para concorrer, o candidato precisa ter idade mínima de 18 anos e apresentar comprovação de Pessoa com Deficiência ou TEA, por meio de laudo médico. No formulário de inscrição, o campo CPF do candidato deve ser preenchido, obrigatoriamente, com os dados do próprio candidato. O não preenchimento desses campos ou com preenchimento dos dados do responsável ou de qualquer outra pessoa acarretará sua eliminação do processo seletivo.
A presidente da Faetec, Caroline Alves, destaca a importância da abertura do processo seletivo para a Favo de Mel.
“A unidade da Rede Faetec é especializada em profissionalizar jovens com deficiência intelectual. Sendo de extrema importância oferecer cursos a esses jovens, pois sabemos que o primeiro passo para a inserção no mercado de trabalho é a qualificação profissional”.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.faetec.rj.gov.br. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem comparecer ao polo digital da Favo de Mel para inscrição e acompanhamento, de 10h às 15h. A unidade fica na Rua Clarimundo de Melo 847, em Quintino.