TSE nega recurso de Rubens Bomtempo e Petrópolis pode ter novas eleições para prefeito – Povo na Rua
         

TSE nega recurso de Rubens Bomtempo e Petrópolis pode ter novas eleições para prefeito

BOMTEMPO

Enquanto diversos municípios realizam as diplomações de seus prefeitos efeitos, os eleitores de Petrópolis podem precisar ir às urnas novamente. Isto porque, na última sexta-feira (18/12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do candidato mais votado, Rubens Bomtempo, para ser diplomado na sexta, data limite para a cerimônia.

A decisão foi do ministro Sérgio Silveira Banhos, do TSE. Ele afirma que a decisão do TRE-RJ que impugnou o registro da candidatura de Bomtempo está alinhada com a jurisprudência do TSE. Entretanto, o recurso apresentado à corte para reverter sua inelegibilidade ainda não foi julgado pelo pleno, portanto, ele ainda tem chances de assumir o cargo.

Caso a decisão final do TSE seja por negar o registro, o município será comandado temporariamente pelo presidente da Câmara, enquanto novas eleições são convocadas.

Rubens Bomtempo teve a candidatura indeferida porque foi condenado por improbidade administrativa, por fatos ocorridos à época em que fora prefeito, com pena de suspensão dos direitos políticos por 8 anos.