Flamengo FUT7 fez bonito em 2020 e quer mais no próximo ano
Se o time de futebol de campo do Flamengo tirou onda no ano passado, ganhando praticamente tudo que disputou, nesse ano a camisa rubro-negra mostra seu peso em outra modalidade de futebol. A semana passada foi de glória para o Flamengo Fut 7, que na quarta-feira conquistou o título do Campeonato Carioca da Federação de Futebol de 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ), vencendo o América no Shoot-out e no domingo conquistou de forma invicta o Brasileirão organizado pela Futebol 7 Brasil, ao vencer o Grêmio. Sendo que nesta última competição a equipe carimbou a categoria de melhor técnico e melhor jogador.
O time que tem a permissão de utilizar a pesadíssima camisa rubro-negra é gerido pelo Projeto Cruzada, dos responsáveis Fanta e Pedrão, além de Anderson Ferreira e Cauê. E é graças a essa ligação com o projeto que o time dá a oportunidade para jogadores da Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional no Leblon, na Zona Sul do Rio, de jogar futebol em alto nível. Um dos grandes nomes dos dois títulos, o goleiro Vitão, é um dos muitos jogadores moradores do local.
Com muita expectativa para o próximo ano, Anderson Ferreira conta que a equipe vai atrás dos títulos em 2021, incluindo o Rio São Paulo, que já começou.
“Já começamos o ano buscando a conquista do RJxSP, competição que iniciou esse ano, mas devido ao calendário não deu para findar. Está na fase de semifinais e tem como equipes classificadas: Vasco (RJ), Flamengo (RJ), Corinthians (SP) e Shakthar do Oeste (SP).”
Série B2: novos protagonistas e equilíbrio no topo do Grupo A
Com direito a empate entre os dois finalistas do primeiro turno e mais uma goleada no campeonato, a segunda rodada do 2º turno da Série B2 (Taça Waldir Amaral) teve oito jogos antes da pausa para o Natal.
7 de Abril e Carapebus, finalistas da Taça Maracanã (1º turno) duelaram no CFZ, na Zona Oeste do Rio e ficaram no empate em 2 a 2. O Carapebus caiu para a quarta colocação no Grupo A, com quatro pontos e oito gols de saldo, enquanto o 7 de Abril segura a liderança no Grupo B, com quatro pontos e cinco gols de saldo.
Quem agradeceu o resultado foram os times do Grupo A que venceram a segunda partida consecutiva. O Barra da Tijuca venceu fora de casa o Barcelona e chegou à liderança com seis pontos e sete de saldo. O Barcelona, que ainda não pontuou, fica em quinto no Grupo B. Na vice-liderança do Grupo A está o Itaboraí Profute, que venceu o Mesquita fora de casa por 3 a 0. O time de Itaboraí tem seis pontos e seis gols de saldo, enquanto o Mesquita está na lanterna do grupo B sem nenhum ponto conquistado.
Em terceiro no Grupo A, mas também com seis pontos, está o Pérolas Negras. O time de Resende jogou fora de casa e venceu o Casimiro de Abreu por 3 a 0. O time do Norte Fluminense amarga a segunda derrota consecutiva e está em sexto lugar no Grupo B sem nenhum ponto conquistado.
Campo Grande e Tigres do Brasil, em jogo disputado no Los Larios, em Xerém, empataram em 0 a 0. A equipe da Zona Oeste da Capital está em quinto no Grupo A, com quatro pontos e saldo de três, enquanto o Tigres do Brasil está na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos e saldo de dois gols.
Jogando em casa no jogo da manhã da Rua Bariri o Ceres aplicou a goleada da rodada em cima do Queimados. Com o sonoro 6 a 1, o time de Bangu chega a terceira colocação no Grupo B, com três pontos e saldo de quatro, enquanto o Queimados fica no sétimo lugar do Grupo A com três pontos e saldo de quatro gols negativos.
O Barra Mansa, quarto colocado no Grupo B com três pontos e saldo de zero venceu por 2 a 1 o Bela Vista, que continua na lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto. O Mageense surpreendeu o CEAC/Araruama e venceu fora de casa por 3 a 1. A equipe de Magé está em sexto no Grupo A, com três pontos e saldo de zero, enquanto o time da Região dos Lagos ainda não pontuou no segundo turno e está na sétima colocação do Grupo B.