Série B2: Após título do Carapebus, 2º turno começa neste sábado
Passada a euforia do título do Carapebus, que venceu o 7 de Abril por 4 a 2 nesta quarta-feira no Ferreirão, em Cardoso Moreira, os times da Série B2 do Carioca voltam a campo neste sábado para a primeira rodada da Taça Waldir Amaral, segundo turno da competição. Nesta fase, os times enfrentam as equipes do outro grupo, portanto serão o total de oito rodadas. Vale lembrar que o Carapebus já está classificado para a semifinal do Carioca.
A rodada de estreia será quase toda disputada às 15h, com exceção de dois jogos às 10h. Um deles é Barra da Tijuca e CEAC/Araruama, que se enfrentam na Rua Bariri. Esse jogo está marcado às 10h pois às 15h no mesmo estádio teremos o confronto entre Campo Grande e Casimiro de Abreu, semifinalista do 1º turno. No outro jogo de 10h, Itaboraí Profute e Barcelona duelam no Joaquim Flores, em Nilópolis. No mesmo estádio, às 15h, jogam Queimados e Barra Mansa.
O Campeão Carapebus recebe no Ferreirão a equipe do Mesquita, que faz campanha muito ruim. O vice-campeão 7 de Abril visita o Bela Vista, que também não vem bem no campeonato, em partida marcada para o Alzirão. O Pérolas Negras, outro semifinalista do 1º turno, enfrenta o Ceres no Estádio do Trabalhador, em Resende. No Atílio Marotti, em Petrópolis, jogam Mageense e Tigres do Brasil.
Meninas do Fogão jogam pelo acesso na Série A2 do Brasileiro
As meninas do Botafogo têm um confronto importantíssimo neste domingo pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro. Após vencer por 2 a 1 o Ceará no Nilton Santos no último domingo, elas enfrentam o time cearense no jogo de volta, marcado para o Estádio Vovozão, às 20h. Como não há gol qualificado o Botafogo joga pelo empate e vitória do Ceará por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. Se o Ceará vencer por mais de um gol de diferença garante a vaga na semifinal e o acesso para a Série A1.
Garotada de Xerém perto do título no sub-17
A tarefa não será fácil, mas a garotada do sub-17 do Fluminense pode levar mais um título para Xerém, o famosíssimo celeiro de craques. Depois de vencer o Athletico (PR) por 2 a 1 o jogo de ida na última segunda-feira, a molecada entra em campo nesta segunda-feira na Arena da Baixada com a vantagem do empate para ser campeão do Brasileirão sub-17. O Athletico precisa vencer por uma diferença de mais de um gol para levar o título. Em caso de vitória simples a decisão será nos pênaltis. A esperança de gols do tricolor é o meia Kayky. Olho nele!
Belo trabalho em Belford Roxo
Quem vive do esporte sabe do poder que ele tem como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. E melhor ainda quando vemos belos trabalhos feitos por Secretarias de Esportes. A coluna faz questão de elogiar, portanto, a ação do secretário de Esporte e Lazer de Belford Roxo, Andrews Renato, mais conhecido como Renatinho, sob a gestão do prefeito Waguinho.
Seja na implementação do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), levando a prática de esportes a meninos marginalizados pela sociedade ou na bela parceria com o Vasco da Gama no futsal que no primeiro ano já rendeu o título do Carioca na categoria sub-20, a certeza é que muitos frutos estão sendo colhidos em Belford Roxo. Ganha a Baixada, ganha o esporte fluminense.
Para fechar a semana
Uma vitória contra o Bahia no domingo, às 18h15, no Maracanã fechará com chave de ouro uma semana positiva para o Flamengo. Digamos que a primeira de paz em muito tempo. A renovação do contrato de Diego Alves e a notícia de que o empréstimo de Thiago Maia deve ser estendido até dezembro de 2021 deixaram o torcedor animado. Será que vem vitória para tornar o Natal rubro-negro perfeito?
Vasco torce pelo Flamengo
O Vasco da Gama pode sair da Zona de Rebaixamento neste fim de semana. O cruzmaltino joga em São Januário contra o Santos, no domingo, às 16h. O time paulista vem de uma excelente vitória contra o Grêmio pela Libertadores. Por ironia do destino, uma vitória vascaína combinada a um resultado positivo do Flamengo contra o Bahia, tiram o Vasco da Zona de Rebaixamento. Mas duvido que alguém torcerá por essa combinação.
Vitória de seis pontos
Essa expressão é famosa e resume bem o confronto entre Botafogo e Coritiba, no sábado, às 21h, no Couto Pereira, no Paraná. Somente um ponto separam as duas equipes. O alvinegro carioca encara o jogo como um divisor de água para encarar o campeonato de outra maneira. Há esperança em relação ao trabalho de Barroca, mas é preciso mudar já.