Torcedores do Peñarol envolvidos em confusão passam por audiência de custódia – Povo na Rua
         

Torcedores do Peñarol envolvidos em confusão passam por audiência de custódia

 Torcedores do Peñarol foram detidos após briga no Recreio dos Bandeirantes

Foto: Agência O Dia

Os 20 torcedores uruguaios que se envolveram em uma confusão generalizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, passaram por audiência de custódia na sexta-feira (25). Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, após a sessão, os processos serão distribuídos para o Juizado Especial do Torcedor e para as Varas Criminais Especializadas em Organização Criminosa.

Após serem autuados, eles foram encaminhados ao Presídio José Frederico Marques, em Benfica, onde aguardam audiências. No total, 22 homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido. Outros 330 uruguaios também vão responder por crimes contra a paz no esporte.

Segundo a Polícia Civil, os presos foram autuados por crimes diversos, de acordo com a atuação individual. Entre os delitos estão porte ilegal de arma de fogo, furto, lesão corporal, roubo com concurso de agentes, dano qualificado, incêndio, associação criminosa, resistência, desobediência, desacato, rixa, injúria racial, corrupção de menores e o artigo 201 do Estatuto do Torcedor, por crimes contra a paz no esporte. Eles foram encaminhados para a Polinter e, posteriormente, serão apresentados para audiência de custódia.

Já o adolescente de 17 anos, acusado de atear fogo nas motocicletas que estavam estacionadas na região, foi apreendido por fatos análogos aos crimes de associação criminosa, incêndio e também por crimes contra a paz no esporte. Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de onde seguirá para a Vara da Infância e da Juventude.

Durante a apuração dos fatos, os agentes analisaram as imagens veiculadas na imprensa e em redes sociais, e realizaram oitivas, a fim de corroborar na identificação e na responsabilização dos autores.