A Tasca Carvalho traz para o Rio de Janeiro o tradicional cozido português, autêntico, como se faz na Terrinha, servido com os nobres embutidos da culinária lusitana. Entre as carnes, chouriço, salpicão, morcela, farinheira, copa lombo, costela suína, carne bovina e coxa e sobrecoxa de frango, tudo isso cozido em seu rico caldo, com legumes variados. O cozido vem acompanhado de arroz, legumes e pirão. A dose completa do cozido, que serve de 3 a 4 pessoas, sai por R$ 149,90. A meia dose, para duas pessoas, custa R$ 86,90, com serviço à parte.
Sobre a Tasca Carvalho:
Para português nenhum colocar defeito, a Tasca Carvalho é das mais autênticas tascas da cidade. O ambiente aconchegante, que se estende de duas pequenas lojas à calçada da Rua Ronald de Carvalho, no coração de Copacabana, esconde joias da culinária portuguesa, de petiscos típicos a pratos fartos para uma refeição
completa, passando pelos ‘enchidos’- embutidos – como o salpicão, o chouriço e a alheira. Para beber, vinhos da Terrinha, com ênfase aos rótulos de ótimo custo[1]benefício, para beber em taça ou uma, duas, três ou mais garrafas. A casa é comandada por Marcos Sá, português que atravessou o Atlântico ainda bebê e aqui se radicar carioca, ao lado dos sócios Pedro Freitas, também português, e Tony Campos. Ainda no sotaque, bem de longe, percebe-se os vestígios de sua terra natal, presentes também no olhar que tem a cada item do cardápio.
SERVIÇO:
Tasca Carvalho – Rua Ronald de Carvalho, 266 – Copacabana. Tel.: 99957-9845. Terça a sexta, das 15h à meia noite. Sábado, das 12h à meia noite. Domingo, das 12h às 22h. Capacidade: 48 lugares. Aberto em 2016.