Suspeito de aplicar o ‘golpe da tela aberta’ em idosos é preso no Rio – Povo na Rua
         

Suspeito de aplicar o ‘golpe da tela aberta’ em idosos é preso no Rio

Policiais da 41ª DP (Tanque) prenderam, na sexta-feira (9), Ciro Denis da Silva Simões, apontado como integrante de uma quadrilha de São Paulo que vem agindo no Rio e aplica o “golpe da tela aberta” em idosos. Contra o suspeito foram cumpridos dois mandados de prisão em aberto. De acordo com os investigadores, foram feitos mais de dez registros de ocorrência contra Ciro em delegacias no Rio.

Dados levantados pelo setor de inteligência da 41ª DP apontaram que Ciro e a quadrilha agiam, sempre da mesma maneira, em agências bancárias na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital. Os suspeitos distraem o cliente, geralmente idoso, em frente ao caixa eletrônico, depois que o cartão bancário foi inserido, apresentando-se como funcionários do banco. Eles, então, começam uma conversa com a vítima enquanto um cúmplice faz saques.

Segundo as investigações, Ciro e os demais integrantes do grupo criminoso agem não apenas em São Paulo e no Rio: eles são procurados em vários estados e deram prejuízo considerável às vítimas e às instituições financeiras. Somente na 41ª DP Há duas investigações sobre o golpe, com foco em Ciro.