STF mantém a prisão dos irmãos Brazão e de Rivaldo Barbosa! – Povo na Rua
         

STF mantém a prisão dos irmãos Brazão e de Rivaldo Barbosa!

 

Por unanimidade a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manteve a prisão preventiva dos três acusados de serem os mandantes do assassinato da Vereadora Marielle Franco.

Os cinco membros da turma também mantiveram todas as medidas cautelares contra Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa. As medidas envolvem o recolhimento de passaportes, proibição de comunicação com acusados e investigados no caso, bloqueio de bens e aos presos preventivamente no domingo, todos serão mantidos encarcerados em presídios federais, cada um em um Estado da Federação, e no RDD – Regime Disciplinar Diferenciado, o mais rígido de cumprimento de pena no Brasil.

Geniton Lages, ex-chefe da Delegacia de Homicídio da Capital que também foi alvo da operação do último domingo, contra ele todas as medidas cautelares impostas pelo Min. Alexandre de Moraes foi mantida pelo Primeira Turma do STF, entre elas está a suspensão da função de delegado de polícia, porte de arma e o monitoramento por tornozeleira eletrônica. 

Erika Araújo, mulher do ex-chefe da Polícia Civil Rivaldo Barbosa também foi alvo da operação de domingo, seguindo o relatório da Polícia Federal, Erika seria o braço financeiro da Organização Criminosa que funcionava dentro da Divisão de Homicídios do Rio, e era chefiada pelo seu marido. Todas as medias contra Erika também foram mantidas, que envolve o bloqueio de bens e a proibição de operar as empresas, que segunda a investigação da Polícia Federal, estas empresas eram usadas como fachada para lavar o dinheiro oriundo de corrupção na Polícia Civil.

Chiquinho Brazão, o Deputado Federal foi expulso ainda no domingo à noite pelo seu partido, União Brasil, amanhã terá julgada a confirmação de sua prisão na Câmara Federal em Brasília. Contra o Deputado Federal também tem uma representação do PSOL na Câmara Federal em que requer a cassação do mandato de Chiquinho Brazão, ainda não se sabe se esta votação será aberta amanhã também.