Série B2: última rodada do ano tem W.O por falta de uniforme e goleada do 7 de Abril – Povo na Rua
         

Série B2: última rodada do ano tem W.O por falta de uniforme e goleada do 7 de Abril

7 de abril x queimados (28.12) @RPaschoal.sports futrio-1

 

A última rodada da Taça Waldir Amaral (2º turno da Série B2 do Campeonato Carioca) em 2020 teve como destaque positivo uma baita goleada do 7 de Abril, vice-campeão do 1º turno e como destaque negativo o W.O da equipe do Mesquita contra o Bela Vista.

O W.O, marcado com um 3 a 0 para a equipe do Bela Vista foi por causa de um motivo curioso para não dizer bizarro. A equipe de Mesquita esqueceu o uniforme de jogo e por isso não pode jogar. Com o resultado o Bela Vista chegou à sexta colocação no Grupo A com três pontos e saldo de três gols negativos. O Mesquita amarga a lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto conquistado e saldo de 14 gols negativos. O rebaixamento é realidade.

A goleada da rodada foi logo na partida das 10h. Jogando fora de casa o 7 de Abril não tomou conhecimento do time de Queimados e aplicou 7 a 0, assumindo a liderança do Grupo B com sete pontos e saldo de doze. O Queimados fica na lanterna do Grupo A, com três pontos conquistados e saldo negativo de onze.

A vice-liderança do Grupo B fica com o Tigres do Brasil, que empatou em 0 a 0 com o Barra da Tijuca. O time de Xerém está com cinco pontos e saldo positivo de dois gols. Já o Barra da Tijuca é vice-líder do Grupo A com sete pontos e saldo de sete gols positivos. A liderança do Grupo A é do Pérolas Negras que venceu o Barra Mansa por 3 a 1 jogando em casa. O time de Resende chegou aos nove pontos e saldo de seis positivos e continua 100% na competição. Já o Barra Mansa está na quinta colocação do Grupo B, com três pontos e saldo de dois gols negativos.

Campeão do 1º turno, o Carapebus tropeçou no Barcelona dentro de casa e empatou em 1 a 1. O resultado deixa o time na quarta colocação do Grupo A com cinco pontos e saldo de oito gols positivos. Já o Barcelona está na sétima colocação do Grupo B com apenas um ponto conquistado e saldo de quatro gols negativos.

A outra goleada da rodada foi aplicada pelo Casimiro de Abreu, semifinalista do 1º turno e que enfim faz as pazes com a vitória. Com os 5 a 1 em cima da equipe do Mageense, o time do Norte Fluminense chega à quarta colocação do Grupo B, com três pontos e saldo de dois gols negativos. Já o Mageense está em sétimo no Grupo A, com três pontos e saldo negativo de quatro gols.

Já o Itaboraí Profute, que estava invicto no 2º turno, foi derrotado em casa para o CEAC/Araruama por 3 a 0. Com o resultado, a equipe do leste fluminense fica em terceiro no Grupo A com seis pontos e saldo positivo de três gols, enquanto o time da Região dos Lagos conquista os seus primeiros três pontos e chega à sexta colocação no Grupo B, com saldo de cinco gols negativos.

E no único 0 a 0 da rodada, Campo Grande e Ceres acabaram perdendo a chance de chegar na zona de classificação de seus grupos. O alvinegro fica na quinta colocação do Grupo A com cinco pontos e saldo de três, enquanto o Ceres está em terceiro no Grupo B com quatro pontos e saldo de quatro.