Série B2: times da Zona Oeste fazem clássicos regionais neste sábado – Povo na Rua
         

Série B2: times da Zona Oeste fazem clássicos regionais neste sábado

Barcelona x Bela Vista (06.01) @RPaschoal.sports-2

Entre os times que estão se destacando na Taça Waldir Amaral, 2º turno da Série B2 do Campeonato Carioca, dois são da Zona Oeste da capital fluminense. E neste sábado eles se enfrentarão no CFZ, em Vargem Pequena. O dono do mando de campo, 7 de Abril, está em segundo lugar no Grupo B com 10 pontos e três vitórias, enquanto o visitante barra da Tijuca lidera o Grupo A com 13 pontos, sendo quatro vitórias.

Pérolas Negras e Tigres do Brasil, dois integrantes das zonas de classificação dos grupos, estão de olho neste duelo e na certa vão secar por um empate. Mas não vale de nada secar e não fazer a sua parte.

O Pérolas Negras, vice-líder do Grupo A com doze pontos e quatro vitórias, enfrenta fora de casa, no Alair Corrêa, em Cabo Frio, o CEAC/Araruama, que está na quarta colocação do Grupo B com sete pontos e duas vitórias.

Já o Tigres do Brasil lidera o Grupo B com onze pontos e três vitórias e vai pegar em casa, no Los Larios, em Xerém, a equipe de Queimados, que está na quarta colocação do Grupo A com sete pontos e duas vitórias.

No outro confronto de equipes da Zona Oeste, Barcelona e Campo Grande se enfrentam às 10h, também no CFZ. Os donos da casa estão em sexto lugar no Grupo B com quatro pontos e apenas uma vitória, correndo sério risco de rebaixamento. Já o Campo Grande está de olho na classificação no Grupo A, com nove pontos e duas vitórias.

Outro time que está na briga contra o rebaixamento, o Bela Vista terá um difícil confronto fora de casa, no Norte do estado. A equipe que está em oitavo lugar no Grupo A com três pontos e uma vitória vai pegar o Casimiro de Abreu que está na sétima colocação do Grupo B com quatro pontos e uma vitória.

Praticamente rebaixada, fazendo uma campanha vergonhosa para um time que já jogou a Série A do campeonato carioca em um passado recente, o Mesquita jogará em casa, no Joaquim Flores, em Nilópolis, contra o Mageense. O alvinegro tem zero pontos e está na lanterna do Grupo B, enquanto o time de Magé é sexto colocado no Grupo A com seis pontos e duas vitórias.

O Carapebus, que venceu o primeiro turno, mas não faz boa campanha no segundo, terá jogo difícil fora de casa. Em sétimo lugar no Grupo A com cinco pontos e uma vitória, a equipe do Norte Fluminense vai até o Ítalo Del Cima, em Campo Grande, na Zona Oeste, enfrentar o Ceres, que está em terceiro no Grupo B com dez pontos e três vitórias.

Iguais no número de pontos e na colocação na tabela de seus grupos, Barra Mansa e Itaboraí Profute se enfrentam no Estádio do Trabalhador, em Resende. O Leão do Sul tem seis pontos e duas vitórias, em quinto lugar no Grupo B. O time do leste fluminense é quinto colocado com a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias, no Grupo A.