O primeiro turno da Série B2 (Taça Maracanã) caminha para a decisão dos semifinalistas, o que pode acontecer já na penúltima rodada, que terá sete jogos hoje e um amanhã.
A equipe do Carapebus, grande sensação do campeonato, deve ficar com uma das vagas do Grupo A, mas quer vencer hoje para carimbar a primeira colocação e a vantagem de ter a melhor campanha no somatório geral. O adversário da rodada, com jogo hoje às 15h, no Joaquim Flores, em Nilópolis, será o time de Queimados, que está em sétimo no Grupo A, com apenas três pontos conquistados.
Vice-líder do mesmo grupo com dez pontos, o Pérolas Negras também pode ficar bem próximo da vaga à próxima fase se vencer nesta rodada. Mas o time de Resende não terá trabalho fácil. O adversário do jogo de hoje às 15h será o Barra da Tijuca, que joga em casa, no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. E uma vitória do Barra, que tem oito pontos, tira o Pérolas da Zona de Classificação.
E quem também está de olho na vaga do Grupo A é o Campo Grande, que tem oito pontos ganhos. Mas a tradicional equipe da Zona Oeste da capital só joga amanhã, às 10h, no Joaquim Flores, contra o Mageense, quinto colocado com sete pontos.
No outro jogo do grupo, confronto entre dois times que já estão eliminados mas tentam somar pontos, o que é muito importante para a classificação geral e possível rebaixamento para a Série C. Hoje às 10h, no Joaquim Flores, jogam Itaboraí Profute, sexto colocado com quatro pontos, e Bela Vista, lanterna do grupo com somente um ponto ganho.
Já no Grupo B o cenário é tão disputado que matematicamente o Ceres, sexto colocado com quatro pontos, pode se classificar ou terminar em último no grupo, por mais que seja difícil. E a missão da classificação começa hoje com um resultado que será difícil de ser obtido. O Ceres vai até Cabo Frio, no Alair Corrêa, para enfrentar o vice-líder do grupo CEAC/Araruama, que tem nove pontos.
Já o Casimiro de Abreu, líder do grupo com dez pontos, jogará fora de casa, em Xerém, no Estádio Los Larios, contra o Tigres do Brasil, que está em quinto lugar com sete pontos. Quem vai secar muito os dois times que estão na zona de classificação é a equipe do 7 de Abril, que está em terceiro com nove pontos. Mas não adianta só secar, tem que fazer a sua parte e vencer o Barcelona, sétimo com três pontos conquistados.
No outro jogo do grupo, o Barra Mansa, quarto colocado com oito pontos, enfrentará em casa, no Estádio Leão do Sul, o Mesquita, que tem somente dois pontos conquistados no campeonato. Uma vitória pode colocar o Barra Mansa na Zona de Classificação.