A penúltima rodada da Série B1 do Campeonato Carioca será disputada hoje com oito jogos que podem definir classificação para as semifinais do primeiro turno da competição. Pelo grupo B, logo cedo, às 10h, Bonsucesso e Artsul jogam na Rua Bariri, em Olaria. Enquanto o Artsul está praticamente eliminado, mas o Bonsucesso tenta a vitória para continuar com chances de classificação na última rodada, mesmo que remotas.
Todos os outros jogos da rodada são às 15h. O confronto de líderes do Grupo B, Nova Iguaçu e Angra dos Reis, ambos com dez pontos, será disputado no Laranjão, na Baixada Fluminense. Quem torce por um empate nesse jogo é o Sampaio Corrêa. Em terceiro lugar com nove pontos, a equipe de Saquarema enfrenta o São Gonçalo Esporte Clube, que está praticamente eliminada, no Alzirão, em Itaboraí.
No outro jogo do Grupo B, o Goytacaz faz o clássico da cidade contra o Campos, em partida marcada para o Estádio Antônio Ferreira dos Santos, em Cardoso Moreira. Uma vitória deixará a equipe azulina mais próxima dos líderes, com 10 pontos.
Já no Grupo A, o Audax/Miguel Pereira pode confirmar a classificação para a próxima fase se vencer o Rio São Paulo, que já está eliminada da Taça Santos Dumont. O jogo está marcado para o Fractuoso Fernandes, em Miguel Pereira. Com um jogo a menos a equipe o Maricá quer vencer o Serra Macaense, no Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu, para continuar sonhando com a vaga na próxima fase.
Outro que sonha com a vaga na próxima fase é o Duque de Caxias, que vai enfrentar o já eliminado Olaria na Rua Bariri. A equipe da Baixada está na 5ª colocação com sete pontos. Mas tem um time que pode colocar água no chopp de quem está fora da zona de classificação.
Se o Gonçalense vencer seu jogo com o Nova Cidade, último colocado no grupo, em jogo que será em Nilópolis, o grupo estará praticamente decidido, já que a equipe de São Gonçalo chegará a 15 pontos com mais um jogo a ser disputado.