Sem Thiago Silva, Fluminense mostra evolução defensiva no Brasileirão – Povo na Rua
         

Sem Thiago Silva, Fluminense mostra evolução defensiva no Brasileirão

Principal contratação do Fluminense nesta temporada, Thiago Silva foi um dos grandes responsáveis pela arrancada tricolor para fugir da zona de rebaixamento. Com a sua chegada, o setor defensivo, que era um dos maiores problemas da equipe, passou a ter mais segurança.

Agora, mesmo sem o camisa 3, com lesão no calcanhar esquerdo, o time comandado por Mano Menezes conseguiu engatar uma sequência de dois jogos sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro – Cruzeiro (1-0) e Flamengo (0-2).

Diante da Raposa e do Rubro-Negro, a dupla de zaga titular foi formada por Manoel e Thiago Santos.

Antes, quando o zagueiro não esteve presente, em outras quatro oportunidades desde a sua estreia, o Fluminense foi vazado e derrotado em todos os jogos: Juventude (3-2), Vasco (2-0), Botafogo (0-1) e Atlético-GO (1-0).

Aproveitamento com Thiago Silva

Desde que retornou ao Fluminense, o defensor esteve em campo 13 vezes. Ao todo, foram oito vitórias, dois empates e três derrotas.

O Tricolor, com a participação do camisa 3, chegou a ficar sete rodadas seguidas sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro.

Situação na tabela

A vitória por 2 a 0 no clássico com o Flamengo na última quinta-feira (17) deu um pouco de tranquilidade ao Flu no Brasileirão. Agora, o time comandado por Mano Menezes ocupa a 15ª posição, com 33 pontos – um de vantagem sobre o Corinthians, primeiro na zona de rebaixamento.