Sem Nilton Santos, Botafogo não poderá vender mando de campo de jogo contra o Criciúma – Povo na Rua
         

Sem Nilton Santos, Botafogo não poderá vender mando de campo de jogo contra o Criciúma

Botafogo não poderá negociar o mando de campo da partida contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, para ser realizada em outro estado, devido às diretrizes do regulamento da CBF. Com os shows do cantor Bruno Mars marcados para os dias 16, 19 e 20 de outubro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o clube precisará encontrar uma data alternativa para atuar em sua casa ou buscar outro local dentro do estado, como o MaracanãSão Januário ou o Raulino de Oliveira.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC), no inciso 5º do Artigo 15, “não será permitida a transferência de partidas para outro estado nos últimos cinco mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos, e nos últimos dois mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata)”.

O mesmo desafio pode se repetir em novembro, quando um show da banda Forfun está agendado para o dia 23 (sábado) no Nilton Santos. Nessa mesma semana, entre os dias 23 e 25 de novembro, o Botafogo receberá o Vitória como mandante.

Glorioso já enfrentou uma situação semelhante em novembro de 2023. Na ocasião, o estádio foi cedido para os shows da banda RBD, nos dias 10 e 11, e a equipe precisou mandar a partida contra o Grêmio, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, em São Januário, onde acabou sendo derrotada por 4 a 3, com uma atuação brilhante de Luis Suárez, que marcou três gols.

O duelo entre Botafogo e Criciúma está previsto para o domingo, 20 de outubro. Antes disso, o Alvinegro tem um compromisso marcado contra o Athletico-PR, no próximo sábado (5), na Ligga Arena, em Curitiba, também pelo Campeonato Brasileiro.