Secretário de Saúde garante segurança da vacina Astrazeneca – Povo na Rua
         

Secretário de Saúde garante segurança da vacina Astrazeneca

O secretário municipal de Saúde reforçou a segurança da vacina Astrazeneca, que é o imunizante disponível para primeira dose na capital neste momento. Diante de fake news que desabonam a eficácia da vacina, o prefeito Eduardo Paes falou para “parar de besteirada”.

“Vamos parar de besteirada. Nós temos autoridades sérias de vigilância. Já são 2 milhões de doses aplicadas. Vamos tomar vergonha na cara e tomar a vacina”, enfatizou o prefeito durante divulgação de boletim epidemiológico, hoje.
Soranz garantiu que a vacina Astrazeneca é segura. “É um erro alguém deixar de se vacinar por receio da vacina. A gente faz fiscalização rigorosas sobre efeitos adversos e não temos nenhuma reação vacinal grave, nenhum caso de trombose. O maior risco agora é adiar o processo de vacinação”, afirmou.

O secretário completou que há previsão para que uma nova remessa de doses chegue segunda-feira, dia 3, e para os dias 10 e 14 de maio.
O prefeito do Rio destacou a complexidade de logística de imunização para lembrar a população de que a segunda dose precisa ser tomada no mesmo local de vacinação da primeira. Diante da falta de doses em outras cidades da Região Metropolitana, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz disse que infelizmente só poderiam se vacinar na cidade quem tomou a 1ª dose no Rio para evitar descontrole.