Na tarde da última segunda-feira, a Primeira Companhia do Grupamento de Ações Táticas e o Serviço de Inteligência P2 da Polícia Militar, sob comando do Tenente Nunes, seguiram informações provenientes do Disque-Denúncia e foram à comunidade do Brejal, no bairro de Bom Retiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Ao chegar no local, a equipe se deparou com três elementos em atitude suspeita em um ponto de venda de entorpecentes. Logo que os marginais avistaram os policiais, eles tentaram fugir, mas foram localizados. Com os criminosos foram encontrados 1 pistola Taurus 380 carregada com quatro cartuchos de munição; 1 mochila com 97 cápsulas de cocaína, 58 trouxas de maconha e 7 tabletes pequenos de maconha e 1 rádio comunicador na frequência do tráfico local.
Os marginais ainda abandonaram no chão um artefato explosivo e quatro estrelas de ferro conhecidas como fura pneus. Os três elementos foram conduzidos para a 73ª Delegacia Policial (Neves) onde ficaram presos por tráfico de entorpecentes.