Craque mundial adquire parte das ações ao lado do irmão Roberto Assis
Ronaldinho Gaúcho agora tem um clube para chamar de seu. O craque tornou-se um dos acionistas do modesto Greenville Triumph, que está na USL League One, espécie de terceira divisão dos Estados Unidos.
Além da equipe masculina, Ronaldinho e seu irmão Roberto Assis passam a ter os direitos do Greenville Liberty, do futebol feminino.
“A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. É uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, declarou Ronaldinho.
Ronaldinho amplia relação com Estados Unidos
O modesto clube da Carolina do Norte vê a chegada de um craque mundial como uma grande oportunidade de crescer e aproveitar ainda mais os holofotes voltados para o futebol nos Estados Unidos, que receberá a Copa do Mundo de 2026, junto a México e Canadá.