Em comício na Engenhoca, Rodrigo Neves prometeu melhorar a Educação e a Saúde de Niterói
Foto: Divulgação
A poucos dias do segundo turno das eleições, o Largo de São Jorge, na Engenhoca, foi palco de uma grande mobilização popular na noite de quarta-feira (23), onde a população demonstrou seu apoio à candidatura de Rodrigo Neves, e da vice Isabel Swan, à prefeitura de Niterói. O comício, realizado no coração da Zona Norte da cidade, contou com a presença de importantes lideranças, como os deputados federais Benedita da Silva e Otoni de Paula; a ex-prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset; a deputada estadual Verônica Lima, o ex-deputado estadual Felipe Peixoto, o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, entre muitos outros.
Rodrigo Neves iniciou seu discurso com uma mensagem de gratidão à região da Engenhoca, destacando sua história familiar na Zona Norte e a votação expressiva que recebeu no local.
“Se dependesse do bairro da Engenhoca, eu teria conquistado 70% dos votos e vencido no primeiro turno. Agradeço de coração a cada morador, que conhece meu compromisso, nossa luta e o amor pelo povo e por Niterói”, declarou.
O candidato também relembrou algumas das realizações de seus governos, que promoveram melhorias significativas na região, como a reabertura do Getulinho, responsável por mais de um milhão de atendimentos pediátricos em dez anos; a revitalização do Novo Horto do Fonseca; a plataforma digital do bairro, unidades de educação e de saúde, iluminação em Led e a criação da Cidade da Ordem Pública.
“No lugar onde hoje temos a Plataforma Digital, existia um posto de gasolina abandonado. Nós transformamos esse espaço, oferecendo cursos de computação e inglês, dando à juventude da Engenhoca a oportunidade de construir sua história. Revitalizamos o Largo de São Jorge e iluminamos toda a Engenhoca com LED, tornando-a a primeira região da cidade com iluminação de LED em todas as ruas”, relembrou Rodrigo.
Para os próximos quatro anos, Rodrigo Neves reafirmou seu compromisso com as áreas de educação e saúde, anunciando a construção de uma nova creche na região, a contratação de mais 200 médicos e a construção do super centro de saúde de especialidades e exames.
“A primeira creche que faremos será naquele terreno abandonado ao lado da Plataforma Digital, que já foi desapropriado. Nos meus governos, a saúde sempre foi prioridade. Vamos contratar 200 novos médicos para garantir atendimento nas unidades básicas de saúde e construir um super centro de especialidades e exames”, concluiu.