O Flamengo atualizou na manhã da última sexta-feira a situação médica de alguns jogadores. Everton Ribeiro, que deixou o jogo contra o Bragantino com dores no joelho, não precisou fazer exame, mas já iniciou tratamento em tempo integral. Rodrigo Caio, com desgaste muscular, e Arrascaeta, que teve uma lesão no período em que esteve com a seleção do Uruguai, serão preparados para as partidas da próxima semana.
Desta forma, Rodrigo Caio e Arrascaeta não enfrentam o Corinthians, neste domingo, em São Paulo. Everton Ribeiro é dúvida e também corre o risco de ficar fora. A tendência é de que possam estar à disposição no duelo com o Junior Barrranquilla, quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Gabigol, com uma lesão no ligamento do tornozelo, e Diego Alves, com um edema no joelho, seguem em tratamento. João Lucas, que se recupera de um problema muscular, já iniciou o processo de transição e realiza algumas atividades leves no campo com os fisioterapeutas.
O surto de Covid-19 e a maratona de jogos colocou o elenco do Flamengo à prova nas últimas semanas. Foram 13 jogos desde o início de setembro, e os resultados foram bons: nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Assim, a comissão técnica foi “forçada” a dar jovens da base. Dentro deste cenário, Dome Torrent foi questionado sobre os jogadores do Rubro-Negro que estão emprestados a outros clubes da Série A, e o espanhol afirmou que os observa.
“Temos um time maravilhoso de observadores no Flamengo. O Yuri (César) que está jogando no Fortaleza estamos observando, assim como Hugo Moura no Coritiba. Agora não estamos pensando nisso. Temos conversado sobre isso, mas agora o foco é recuperar os jogadores, usar os meninos da base, e estamos assistindo os jogadores emprestados, pois é nosso trabalho”, disse.