O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que a grande procura por doses de vacina nesta quarta-feira (10) obrigou o município a suspender a imunização em alguns pontos até o fim do dia.
O aumento da demanda zerou o estoque de diversas unidades. A secretaria de Saúde (SMS) irá retomar a aplicação das doses na quinta-feira (11), explicou o secretário em sua conta em uma rede social.
Procura maior no dia
De acordo com Soranz, foram 19 mil vacinas aplicadas nesta quarta na capital, o que significa quase o dobro do esperado para o dia.
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo a reposição das doses da vacina contra a covid-19 em todas as mais de 230 pontos de vacinação da cidade. A vacinação retornará normalmente amanhã. A SMS aplicou, em quatro horas, 19 mil doses, 9 mil a mais que o esperado”, disse
Soranz explicou como o estoque ficou zerado.
“A grande procura zerou o estoque de diversas unidades antes do previsto para esta manhã. Nestas unidades foi temporariamente suspensa no dia de hoje. Pela manhã, a SMS retirou mais 56 mil doses no almoxarifado central do Estado em Niterói e iniciou, imediatamente, a distribuição”, completou o secretário.