Boa notícia para quem já havia se programado para curtir a retomada da Parada LGBTI+ de Madureira. O evento, que havia sido adiado por conta de razões operacionais, já tem nova data para acontecer com toda a pompa e cor que a ocasião exige. Organizada por Rogéria Meneghel, presidente do grupo MGTT, e por Milton Cunha, vice-presidente do grupo e diretor artístico da festa, a celebração do orgulho LGBTI+ acontecerá no dia 26 de novembro.
“Tivemos que adiar a retomada da Parada, mas nem por isso esmorecemos, o trabalho continuou e vai ser grandioso. Madureira vai vestir as cores LGBTI+ com uma festa em grande estilo, mostrando a força que o movimento tem”, diz o diretor artístico, que espera um público aproximado de 30 mil pessoas no evento.
A concentração acontece a partir das 09h da manhã em frente à quadra do Império Serrano para que o desfile pelas ruas de Madureira comece às 13h. Ao longo do percurso, além de toda a infraestrutura com banheiros químicos, ambulância e a parceria das entidades municipais, muita música e homenagens merecidas como a que acontecerá para Loren do Buá, que organizou a festa por mais de uma década ao lado de Rogéria, e que faleceu vítima de Covid em 2021.
Para encerrar o evento, o palco principal do Parque de Madureira recebe o grupo S.E.R e apresentações de Portela e Império Serrano.
Serviço: Parada LGBTI+ de Madureira – a Retomada
Data: 26 de novembro
Horário: 09h (concentração); desfile a partir das 13h
Atrações: DJs, Grupo S.E.R. e shows de Portela e Império Serrano no palco principal do Parque de Madureira
Expectativa de público: 30 mil pessoas