A grande campeã do concurso Caipiras Aloprados homenageou o eterno Didi Mocó o querido Renato Aragão. Caipiras Aloprados levou para as ruas a magia do circo e conquistou 1º lugar no Folia Sertaneja 2024.
A final dos concursos de quadrilha junina, foram realizadas na véspera de São João, dia 23, nas ruas da cidade de Euclides da Cunha na Bahia.
Com o tema “Alegria: a vida é uma festa”, a quadrilha venceu 9 dos 12 quesitos avaliados pelos jurados, conquistou o troféu de campeã e o primeiro título da quadrilha na disputa, que é realizada pela Prefeitura de Euclides da Cunha. Foram eles: evolução, figurino, coreografia, conjunto, casal destaque, casal de noivos, melhor rainha, alegorias/ adereços e empatou no quesito melhor rei com a segunda colocada.
Nas apresentações, além de destacar a beleza circense, a campeã homenageou Chaplin, Renato Aragão, Mazzaropi e Grande Otelo, artistas que em suas carreiras se dedicaram a promover o riso para o público. Dentre os homenageados também está o ex-ator euclidense Nielson dos Anjos, que ganhou destaque nas apresentações da quadrilha com o papel do noivo, interpretado por Matheus Oxumaré.
Mesmo antes de o resultado final ser anunciado, os integrantes da Caipiras Aloprados já celebravam com grande euforia e emoção cada quesito vencido. A junina Arroxe O Nó e Carcarás do Sertão conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Fotos Fred Pontes e Reynaldo Felix/ Divulgação