Rede Ancar Ivanhoe recebe oito prêmios por boas práticas e projetos de shoppings do país – Povo na Rua
         

Rede Ancar Ivanhoe recebe oito prêmios por boas práticas e projetos de shoppings do país

 

A Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers com capital privado no Brasil, teve oito de seus shoppings premiados durante a 21ª edição Prêmio Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que ocorreu na noite da última terça-feira (27). O destaque da premiação recebida pela Ancar foi para o North Shopping Fortaleza, que ganhou Ouro na Categoria ‘Tecnologias e Campanhas Digitais’ para o projeto inédito de acessibilidade ‘Rotas da Visibilidade’. O projeto ganhou o prêmio mais importante do setor por oferecer o serviço de audiodescrição para os clientes, que consiste em um mapa com a localização de corredores, lojas e áreas de lazer: o cliente abre o aplicativo que descreve com detalhes minuciosos o ambiente do shopping, permitindo mais autonomia e liberdade para a pessoa com deficiência visual poder aproveitar a experiência de forma mais completa. O projeto é único da América Latina e foi desenvolvido pelo North Shopping Fortaleza com suporte de duas startups.

Este ano as categorias foram renovadas e os participantes do Prêmio Abrasce tiveram nove opções para cadastrar seus cases, que foram julgados por uma banca avaliadora formada por especialistas convidados de reconhecidas instituições em cada tema.

Os shoppings do grupo Ancar foram indicados nas categorias Ações de Natal, Campanhas Institucionais, Eventos e Promoções, Expansão e Revitalização, Gestão de Pessoas e Tecnologias e Campanhas Digitais.

O grupo arrematou prêmios em seis categorias:

  • Expansão e Revitalização: Prata para a Praça Sergio Carvalho, do Shopping Nova América, e para o Quintalzinho do Shopping Parque das Bandeiras;
  • Tecnologias e Campanhas Digitais: Ouro para Rota da Visibilidade do North Shopping Fortaleza;
  • Gestão de Pessoas: Bronze para o Projeto de Desenvolvimento de Lojistas do Porto Velho Shopping;
  • Campanha Institucional (shoppings de até 30 mil m² de ABL): Prata para o Terraço do Botafogo Praia Shopping;
  • Ações de Natal: Prata para o Natal de Papel do Shopping Pátio Paulista e Bronze para o Natal do Bita, do Park Shopping Bahia;
  • Eventos e Promoções (até 30 mil ABL): Ouro para Naty, a mascote do Natal Shopping.

Reforçando os valores da companhia em ser uma empresa formada por gente que gosta de gente e que acredita no seu potencial como agentes de transformação, a categoria Newton Rique foi destaque nesta edição. Neste, a companhia concorreu com os cases: “Hora do silêncio e ações inclusivas”, do Shopping Metrô Itaquera, “Natal de Papel”, do Pátio Paulista, “Papai Noel Negro”, com indicação corporativa, “Projeto Biodigestor”, do Parque Shopping Bahia, Projeto Ibiacy do Pantanal e o premiado “Rotas da Visibilidade”, do North Shopping Fortaleza.

Caroline Pereira, gerente corporativa de Marketing da Ancar, esteve na cerimônia e acredita que os prêmios recebidos este ano representam muito bem os valores da Ancar: “Acreditamos que cada shopping center é um agente transformador de realidades. É gratificante ver o trabalho de um ano inteiro ser reconhecido através de indicações que reforçam a nossa visão e valores. Nesta edição tivemos 21 indicações, com destaque para os pilares de ESG e bem-estar, onde ressignificamos espaços dos shoppings como foco em adequá-los às novas tendências de comportamento”, completa a executiva.

Na categoria Campanhas Natalinas, o Shopping Pátio Paulista concorreu com o tema “Natal de Papel”, já o Iguatemi Porto Alegre com o “Natal do Bem” e o Parque Shopping Bahia com “Natal do Bita”. Nos três cases é possível notar a importância do tema social para a companhia, que aborda esta frente sob diferentes perspectivas: a social, ambiental e a de representatividade. O Natal Shopping e o Botafogo Praia disputaram seus espaços proprietários na categoria Campanhas Institucionais. Nele, Alpendre e Terraço Botafogo são os novos ambientes de integração, convivência e lazer para a cidade.

Para Glauco Humai, presidente da Abrasce, iniciativas como essa premiação são importantes para destacar todo o desenvolvimento do setor de shopping centers nos últimos anos. O executivo destacou, ainda, a grande participação dos empreendimentos na edição deste ano. “A dedicação dos shoppings em sempre inovar criou não apenas novas dinâmicas para fortalecer o setor, mas expertises que precisam ser compartilhadas. Por isso, tivemos um número recorde de cases, o que reforça importância dessa indústria como um agente transformador da realidade social e econômica do país”, diz.

A edição de 2023 do Prêmio Abrasce bateu recorde no número de inscrições. Ao todo, foram 423 inscritos, número que reforça a busca contínua do setor pela excelência e inovação. A celebração contou com mais de 600 convidados no WTC, em São Paulo, para acompanhar a revelação dos grandes vencedores.

Todos os detalhes sobre os cases vencedores desta edição podem ser encontrados em https://premio.abrasce.com.br/

 

Sobre a Ancar Ivanhoe – Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.