No próximo domingo (28), a quadra do Império Serrano vai reunir centenas de mulheres sambistas em uma homenagem à cantora e compositora Jovelina Pérola Negra, falecida em 1998 e que teria completado 80 anos ontem (21). O evento terá início às 14h e inclui na programação muitas atividades artísticas, com roda de samba com participação de sua filha Cassiana Pérola Negra e diversas cantoras, como Iracema Monteiro, Andréia Café, Ninam Rosa e Raquel Tobias, além da participação dos grupos Samba de Dandara e Samba que Elas Querem.
O público também vai poder conferir a feira de empreendedores do samba, capoeira, jongo e a roda de conversa com o tema “Quem tem medo da mulher preta no samba?”, composta por Helena Theodoro e Sônia Regina, Angélica Ferrarez, Quitéria Chagas e Carolina Rocha.
O evento, que recebe o título “No mesmo manto”, tem entrada gratuita e o ingresso deve ser retirado no site Sympla. Organizado pelo grupo Moça Prosa, esta atividade cultural tem co-realização com o Movimento das Mulheres Sambistas, Centro de Articulação de Populações Marginalizadas – CEAP, o Império Cultural e o Ensaio Rua, além de coletivos femininos do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.
Esse é mais um evento do Império Serrano que visa exaltar seus baluartes. Desde o último ano, a escola realizou rodas de samba para celebrar Beto Sem Braço e Arlindo Cruz, dentre outras ações que preservam a memória imperiana.
Serviço:
No mesmo manto: Jovelina Pérola Negra – 80 anos
Data: 28 de julho
Horário de início: 14h
Endereço: Av. Ministro Edgard Romero, nº 114 – Madureira, Rio de Janeiro.
Atrações: Cassiana Pérola Negra, Iracema Monteiro, Andréia Café, Ninam Rosa e Raquel Tobias, Samba de Dandara e Samba que Elas Querem.
Entrada franca
Retirada dos ingressos: https://www.sympla.com.br/