A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (18), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, Bruno de Jesus Ramos, de 28 anos, conhecido como Mago da Maçã, ‘especialista’ em desbloquear iPhones roubados.
Segundo as investigações da 41ª DP (Tanque), Bruno é apontado como o maior receptador de iPhones roubados e furtados da região de Jacarepaguá.
Após receberem informações, os policiais foram até o endereço do criminoso, onde localizaram diversos telefones iPhone, além de iPads, Apple Watches e computadores onde Bruno fazia o desbloqueio dos aparelhos telefônicos.
Os telefones foram encontrados enrolados em papel alumínio, para não permitir a localização dos celulares. Os valores apreendidos em telefones celulares e demais aparelhos somam aproximadamente R$ 300 mil. Além disso, foi apreendida uma arma.
O Mago da Maçã já era investigado e foi indiciado em outros casos por crimes como roubo, furto e receptação. Ele também era responsável por invadir as contas correntes das vítimas e desviar os valores para contas internacionais.