Preso no Complexo da Maré um dos fundadores de facção criminosa – Povo na Rua
         

Preso no Complexo da Maré um dos fundadores de facção criminosa

Condenado pela Justiça do Rio a mais de 40 anos de prisão, o traficante Rubens Ricardo da Silva, vulgo “Rubinho do Aço”, foi preso na manhã de hoje durante uma operação da Polícia Civil, no conjunto de favelas do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Rubinho do Aço, segundo a polícia, é apontado como um dos fundadores da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que surgiu dentro dos presídios do Rio de Janeiro, entre 1994 a 1998, por intermédio de Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê.

De acordo com os agentes que participaram da operação, Rubinho do Aço apresentou documentos falsos para tentar fugir de um bloqueio policial nas favelas da Baixa do Sapateiro e do Timbau. Durante a operação houve confronto em diferentes pontos da comunidade e três suspeitos acabaram mortos. A polícia apreendeu um fuzil, pistolas e drogas.
A operação foi realizada por intermédio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e ), Subsecretaria de Inteligência.