Policiais da 24ª DP (Piedade) prenderam, na última quarta-feira, um homem de 42 anos que estuprou a própria sobrinha de 11 anos no bairro da Zona Norte do Rio. O abusador foi capturado no município de Paço do Lumiar, no Maranhão, no Nordeste, para onde tinha fugido depois do início das investigações, no dia 20 de agosto.
De acordo com o delegado Alessandro Petralanda, titular da 24ª DP, a jovem contou que estava sendo abusada pelo tio há pelo menos dois anos. Ele a ameaçava de morte caso contasse o crime para alguém. Os estupros foram comprovados por exame de corpo de delito.
“Ele ficou sabendo por parentes que seus estupros foram descobertos, que a vítima estava na delegacia e decidiu fugir”, conta Petralanda.
O delegado pediu a prisão preventiva do abusador, que foi concedida pela Justiça. Após a descoberta do paradeiro dele, no município vizinho à capital maranhense de São Luís, o setor de busca eletrônica da 24ª DP entrou em contato com a Polícia Civil do Maranhão para que os policiais de lá ajudassem em sua captura. O homem será transferido para o Rio, onde vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.