O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello anunciou, na tarde de ontem, em uma rede social, que quitou o pagamento de todas as pendências tanto com colaboradores quanto com o elenco. O Vasco devia as folhas de setembro para funcionários e jogadores. Os atletas ainda tinham em aberto um mês de contrato de imagem e uma parcela da repactuação da dívida salarial feita no início do ano.
Na próxima segunda-feira, quinto dia útil de novembro, vence o salário de outubro. Mas, segundo informações do clube, há um acordo com funcionários que considera o vencimento para o dia 20 de cada mês. Na própria quinta-feira, mais cedo, o Vasco anunciou que, com a entrada de R$ 1,8 milhão provenientes da venda do lateral-direito Nathan para o Boavista de Portugal, quitou a folha salarial de agosto dos funcionários. O valor que entrou nos cofres vascaínos é referente á primeira parcela da transferência. No próximo ano será finalizado o pagamento total de cerca de R$ 8 milhões pela compra do lateral de 19 anos.
Depois de mais de cinco horas de reunião entre os candidatos, ontem, em São Januário, as eleições do Vasco seguem sem definição. As partes não entraram em acordo e, após ouvirem as empresas que se candidataram a realizar a votação híbrida, caberá ao presidente da Assembleia Geral, Mussa, definir a data e a forma como o pleito acontecerá. Por ora, por decisão judicial, o pleito segue marcado para dia 14 de forma exclusivamente virtual.