A Fundação Rio-Águas, entidade atrelada à Prefeitura do Rio, entregou, nesta quinta-feira (30), a primeira etapa da obra de revitalização das margens do Rio Tindiba, na Taquara. Foram beneficiados os trechos da Avenida Emile Roux e das ruas Industriários e André Rocha – quase 800 metros de extensão foram requalificados pela metodologia gabião, que emprega pedras envolvidas por gaiolas de metal. Nas margens também foram plantados árvores e arbustos.
A Prefeitura cuidou ainda da pavimentação local, que recebeu 10.638 metros quadrados de pavimentação asfáltica, além de 3.689 metros quadrados de passeio. Com as intervenções, o poder público municipal pretende prevenir enchentes e alagamentos no Tanque e na Taquara.
“É muito bom estar aqui entregando essa obra, sabendo que agora as pessoas vão poder viver com mais tranquilidade. As mudanças climáticas estão acontecendo com mais frequência e com mais força. Precisamos dos investimentos permanentes. Não podemos deixar ocupar a faixa marginal dos rios e não jogar lixo nos rios. Vamos ter carinho com a nossa cidade”, conclamou Eduardo Paes (PSD).