A Prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, confirmou, na tarde da última segunda-feira (7), o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no município. A informação do Centro de Atendimento à Covid da cidade foi divulgada na página oficial do município nas redes sociais.
Italva tem 15.299 habitantes, segundo o IBGE, e contabiliza, até esta segunda-feira (7), 593 casos da Covid-19, com 13 óbitos causados pela doença, segundo o município. Para cada 25,7 habitantes de Italva há um caso confirmado de infecção e a cada 45,6 casos confirmados uma morte é registrada.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Italva reforça a necessidade do isolamento social e das medidas de proteção contra o coronavírus devido ao grande aumento do número de infectados”, afirma município em comunicado.
A Prefeitura ainda não deu mais informações sobre o paciente reinfectado.
Caso em Mesquita
Um homem de 60 anos morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, testou positivo para Covid-19 em um intervalo de quatro meses. O primeiro teste positivo do agente administrativo Carlos Alberto Carvalho, foi em maio e o outro em setembro. No final de outubro a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informou que estava investigando o caso.
Apesar de rara, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já disse a reinfecção é possível.