O Disque Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações que levem à captura dos envolvidos na morte do policial civil Jorge Batista Lira. O inspetor foi assassinado com pelo menos cinco tiros na noite do último sábado, na frente da filha de dois anos e na porta de casa em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio.
Uma parente do policial contou que estava dentro de casa quando ouviu vários disparos de tiros. Ela correu para o portão da residência, quando encontrou o inspetor caído no chão e a filha em pé ao lado de seu corpo. A criança não foi ferida. Com a morte do policial, chega a cinco o número de agentes da Polícia Civil assassinados no Rio neste ano.
Em nota, a secretaria de estado de Polícia Civil expressou “tristeza e pesar” pela morte do inspetor de polícia. Segundo a pasta, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou inquérito para apurar a ocorrência. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.