Polícia cumpre mandado contra PM suspeito de participar de tentativa de homicídio de policial penal – Povo na Rua
         

Polícia cumpre mandado contra PM suspeito de participar de tentativa de homicídio de policial penal

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (7), um mandado de prisão temporária contra o policial militar Thiago Alves Benício, suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio do policial penal Altamir Senna Oliveira Júnior, o Misinho, ocorrida em outubro do ano passado em Campo Grande, na Zona Oeste.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana, onde o PM está preso desde agosto.

Segundo as investigações, celulares e documentos de posse de Thiago indicam que ele teve participação efetiva no crime contra Misinho. Por isso, a especializada pediu sua prisão, aceita pela Justiça do Rio.

As investigações sobre a tentativa de homicídio foram iniciadas pela 35ª DP (Campo Grande) e continuaram com a DHC após a realização de buscas e apreensões em endereços ligados ao policial militar, ocorridas em 8 de agosto, quando houve a deflagração da operação “Malafectores”.

Na ocasião, o agente foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Durante as buscas na sua casa, os policiais encontraram uma pistola com numeração suprimida, diversos carregadores, toucas-ninjas (balaclavas), luvas e dinheiro em espécie sem comprovação da origem.

Relembre o caso

A tentativa de homicídio contra Misinho aconteceu no dia 28 de outubro de 2023, na Rua Macedo Coimbra, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Os criminosos desceram de um veículo, modelo Chevrolet Ônix, que tinha placas clonadas, e atiraram várias vezes de fuzil contra a vítima. Altamir foi baleado no braço e no pé esquerdo. Câmeras flagraram a ação. O homem correu para fugir dos executores e conseguiu se abrigar na residência de um vizinho até a chegada de policiais militares.