“Pedalada da Paz” – Povo na Rua

“Pedalada da Paz”

No próximo sábado, amigos de Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, que morreu atropelado na última segunda-feira, no Recreio dos Bandeirantes, irão realizar um ato em homenagem a ele, e também a outros ciclistas e pedestres que tiveram suas vidas interrompidas por causa da violência no trânsito.

A concentração para a ‘Pedalada da Paz’ está marcada para às 8h na Praça Tim Maia, no Recreio, de onde os ciclistas vão seguir em direção a Avenida Lúcio Costa, altura do posto 10, onde Cláudio foi atropelado e morto por um capitão do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no mesmo local onde um casal de professores foram atropelados e mortos pelo jogador de futebol Marcinho.

Os organizadores do evento pedem que os ciclistas sigam todas as orientações dos órgãos públicos no sábado para que não atrapalhem o trânsito e usem máscaras durante todo o percurso.

 O acusado pelo crime, João Maurício Correia Passos, de 36 anos, estava em alta velocidade quando atropelou o ciclista Cláudio Leite da Silva, que morreu na hora. O oficial ainda tentou fugir do local do atropelamento.

Na tarde de segunda-feira, a 42ª DP (Recreio), que investiga o caso, indiciou o oficial dos Bombeiros por homicídio com dolo eventual (assumindo o risco de matar), fuga do local e embriaguez ao volante.