O Fluminense quer manter a invencibilidade de seis partidas e de quebra se manter próximo do G4 do Campeonato Brasileiro, mas para isso terá jogo difícil neste domingo. O adversário será o Santos, no Maracanã, às 17h. A distância dos dois é de um ponto. Enquanto o alvinegro praiano está na 5ª colocação com 27 pontos, o Fluminense aparece em seguida na tabela com 26 pontos.
O volante André, do Fluminense, analisou a importância da partida. “É um jogo de seis pontos, briga direta ali na parte de cima da tabela. Nosso time teve uma semana muito boa de trabalho e vamos em busca desses três pontos para nos mantermos na parte de cima da tabela”, afirmou o volante André, do Fluminense, em entrevista nesta sexta-feira.
O Fluminense vem de dois empates, contra Atlético-MG e Ceará. Já o Peixe vem de um tropeço em casa contra o Atlético-GO e uma vitória fora contra o Coritiba. O Tricolor, entretanto, tem uma vantagem. Como só disputa o Brasileirão, teve a semana cheia para se preparar. O Santos enfrentou o Defensa y Justicia, da Argentina, na última terça-feira, pela Libertadores.
André esteve em campo no empate contra o Ceará no último sábado. Ele substituiu Yago Felipe após este sentir problema muscular no início da partida. Cria da base tricolor, o volante pode ganhar nova oportunidade neste domingo, e está confiante em seu potencial. “Vamos passo a passo, né? Não podemos cravar, estamos indo jogo a jogo. Eu tive algumas oportunidades, estou trabalhando duro para buscar meu espaço aqui no Fluminense, sem passar por cima de ninguém. Trabalhando firme para estar pronto para jogar quando tiver a chance”, afirmou André.
O trabalho realizado pelo clube no CT de Xerém é reconhecido pelo grande número de atletas revelados, como o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Thiago Silva. “Xerém é um lugar que sai muito craque. Não posso falar de gente pronta, mas eles são muito bons. O trabalho está sendo bem feito e certamente vai aparecer muito moleque bom aí do sub-20 para o Fluminense”, projetou.
Fluminense: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jobson (Arthur Gomes); Soteldo, Marinho e Marcos Leonardo.
Santos: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jobson (Arthur Gomes); Soteldo, Marinho e Marcos Leonardo.