Paes diz estar indignado com ação do MPRJ – Povo na Rua
         

Paes diz estar indignado com ação do MPRJ

eduardo paes

Diana Pires

O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) afirmou que a busca na sua casa realizada ontem foi “uma tentativa clara de interferência do processo eleitoral”. “Me causa muita estranheza que uma história de 8 anos atrás seja explorada às vésperas de um processo eleitoral”, diz Eduardo Paes em vídeo divulgado ontem.

“Às vésperas das eleições para a Prefeitura do Rio, Eduardo Paes está indignado que tenha sido alvo de uma ação de busca e apreensão numa tentativa clara de interferência do processo eleitoral — da mesma forma que ocorreu em 2018 nas eleições para o governo do estado”, disse. A defesa do ex-prefeito disse que espera ter acesso aos termos da denúncia para se pronunciar.

O apartamento de Paes, em São Conrado, Zona Sul, foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 204ª Zona Eleitoral. “A defesa sequer teve acesso aos termos da denúncia e assim que tiver detalhes do processo irá se pronunciar”, emendou a nota de defesa de Paes.

A aceitação da denúncia pela Justiça Eleitoral não impede Paes de concorrer à Prefeitura do Rio nas eleições deste ano – a candidatura do ex-prefeito foi oficializada na semana passada. Para se tornar inelegível, uma pessoa tem que ser condenada em segunda instância.