Operação Ordo já conta com 45 prisões e 22 toneladas em barricadas removidas – Povo na Rua
         

Operação Ordo já conta com 45 prisões e 22 toneladas em barricadas removidas

Governo do Estado, por meio da Ação Estruturada Ordo, elevou para 45 o número de prisões nas ações realizadas em seis bairros da Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (16). Desse total, 38 criminosos foram presos em flagrante e sete em cumprimento de mandado de prisão. Seis adolescentes infratores também foram apreendidos. A maior parte das prisões foi por crimes patrimoniais, como furtos de energia e água. Também foram retirados 22 toneladas de material usado como barricadas.

“Essa grande ação de Segurança, além de combater as organizações criminosas, está levando ordem a essas áreas, num trabalho integrado. As concessionárias e operadoras de serviços de energia elétrica, água e internet estão trabalhando nesses terrenos após a estabilização feita pela Polícia Militar. Estamos combatendo a ocupação territorial que leva às guerras e à lavagem de dinheiro, sufocando economicamente essas quadrilhas”, disse o governador Cláudio Castro (PL).

Com a coordenação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), na Muzema, os policiais prenderam um homem por tráfico de drogas e corrupção de menores, e apreenderam dois menores por fato análogo ao crime de tráfico – um deles tinha mandado de busca e apreensão em aberto por crime de roubo. Os criminosos estavam vendendo tubos de cocaína e frascos de loló e lança-perfume em uma boca de fumo. No local, também foram encontrados rádio transmissor e quatro aparelhos celulares.

No Recreio, policiais do Segurança Presente prenderam um homem que estava foragido da Justiça, desde 2020, acusado de estupro de uma menina de nove anos. O estuprador foi preso na Praça Tim Maia, após o seu nome ser consultado no sistema de verificação de registros criminais, onde foi constatado um mandado de prisão contra ele. O bandido também tem registros por lesão corporal contra um padre de uma igreja católica no Recreio, e além de roubo. O caso foi registrado na 42ª DP.

Na Cidade de Deus, agentes penais da Divisão de Recapturas prenderam Jefferson Moreira Ferreira, que tinha mandado de prisão expedido, desde 2020, pelo crime de roubo. O bandido foi conduzido à delegacia.