Uma ação, comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (DRFC ) e policiais do 16º BPM (Olaria), terminou com um suspeito morto e outros três baleados presos. Entre eles, está o homem apontado como chefe do grupo, Wagner Moreira Rodrigues Silva, conhecido como Guinin, que chegou a ter a prisão decretada por ter matado o italiano Roberto Bardella, de 52 anos, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, há cinco anos, mas teve a queixa retirada à época.
Guinin e os outros dois criminosos, identificados como Patrick da Silva Barros e Allan Souza Chagas trocaram tiros com os agentes, mas foram presos após o confronto. Um outro homem, cujo nome ainda não foi confirmado, mas que também faria parte do bando, morreu no tiroteio. O bando, que no momento da ação se dirigia para um roubo de carga de celulares, é das comunidades Fallet-Fogueteiro e Prazeres, e atuavam nas zonas Norte e Sul da cidade. Wagner seria também gerente das bocas de fumo do Morro dos Prazeres. Ele estava preso e foi beneficiado pelo indulto de Natal.
O trio preso vai responder pelos crimes de roubo tentado, resistência e associação criminosa. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola e uma granada, além do veículo que era utilizado na empreitada.