O cantor Dudu Nobre foi o escolhido pela ONG Sooder Maria para fazer a alegria do Almoço Especial de Dia das Mães nesta quarta-feira, dia 10 de maio, no Palace Hall, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O sambista subiu ao palco de surpresa para homenagear 50 mães atípicas (mães de crianças com deficiência) assistidas pelas instituições Miss Cadeirante e Anjo Eliana, de Lu Rufino.
A celebração “Minha Mãe é uma Rainha” foi organizada pela ONG Sooder Maria com o intuito de valorizar essas mães que no dia a dia lidam com a sobrecarga, o isolamento e a falta de apoio com uma tarde repleta de afeto, carinho, alegrias e momentos mágicos ao lado de seus filhos. Além do show, a festa contou com um almoço especial, spa para relaxar e distribuição de cestas básicas com alimentos e bebidas, kit limpeza e higiene, brindes exclusivos e flores para as mamães, e atividades para as crianças, como personagens vivos, ateliê de pintura e recreação.
“Buscamos sempre promover missões e eventos que levem misericórdia, caridade e igualdade para cada canto do mundo e nos inspirem a ser pessoas melhores e positivas, assim como a Lu Rufino faz transformando a vida dessas mulheres”, diz Maria Sooder, presidente da ONG.
Criadora do Miss Cadeirante, Lu Rufino é um símbolo na luta pela inclusão. Mulher periférica, casada, mãe, preta e cadeirante, hoje ela está à frente dos Institutos Miss Cadeirante e Anjo Eliana e ajuda mais de 250 famílias de pessoas com deficiência e mães atípicas (mães que criam crianças com deficiências) em vulnerabilidade financeira.
“Sou uma mulher desse século que vive a frente do seu tempo, aprendendo a ser forte com a dor de ter sido vítima de violência doméstica e a transformar em resiliência. Aprendi que a vida deve ser vivida intensamente e que o primeiro amor de uma mulher deve ser o amor próprio”, pontua Lu Rufino.