O cantor Neguinho da Beija-flor foi vacinado contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (29) em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele tomou a primeira dose do imunizante em um posto de saúde do bairro.
Depois, ele fez questão de cantar o inconfundível grito de guerra que imortalizou na Marquês de Sapucaí, mas com uma adaptação para conscientizar sobre a necessidade da imunização.
Um dos mais tradicionais intérpretes de samba do carnaval carioca chegou a ser infectado com o coronavírus no ano passado. Ele passou três dias internado.
Neguinho disse que está “aliviado” e já conta os dias para tomar a segunda dose, no dia 26 de maio. Questionado sobre o que mais sente falta de fazer, ele respondeu que sente falta dos palcos.
“Eu estou com uma grande esperança de que tudo volte ao normal, de que a gente volte aí a viajar pelo Brasil e mundo cantando samba”, disse o intérprete.
Calendário antecipado
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou na sexta (26) o calendário de vacinação contra a Covid no Rio até o dia 3 de abril. Entre os dias 29 de março e 3 de abril, serão vacinadas pessoas com idades entre 71 e 67 anos.
No período, homens e mulheres terão turnos alternados para comparecer nos postos de manhã e à tarde.