O descaso continua! Enfermagem sem dignidade no Hospital de Saracuruna – Povo na Rua
         

O descaso continua! Enfermagem sem dignidade no Hospital de Saracuruna

saracuruna descaso enfermagem

Mais uma vez o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é alvo de críticas de funcionários e pacientes pela má qualidade de atendimento.

A prefeitura de Duque de Caxias, que passou a assumir a administração do hospital em julho, decidiu acabar com o estar de enfermagem — espaço destinado para o descanso destes profissionais. O local foi transformado em mais um estar médico.

Segundo enfermeiros que preferiram não se identificar, a equipe de enfermagem passará  a repousar em colchões alocados no chão, sem direito a ar condicionado e sanitário. O banheiro, agora para os médicos, foi proibido de ser usado pelos enfermeiros. Segundo a denúncia, os próprios médicos da nova gestão do hospital tomaram esta decisão.

“Começamos o ano sendo aplaudidos e chamados de heróis, agora ganhamos isso de natal.

Além de um salário injusto, descontos absurdos e sem ter direito trabalhista, trabalhamos sob ameaça o tempo inteiro. Se reclamamos ou questionamos, corremos o risco de sermos desligados. Trabalhamos sem a menor condição. Hoje não temos fraldas, uma quantidade mínima de luvas, esparadrapo e outros insumos”, revelou um funcionário do hospital.